29 abril 2011

CABELOS BONITOS E SAUDÁVEIS SEMPRE


Como Manter os Cabelos Bonitos e Saudáveis

O cabelo é um ‘capítulo’ muito especial no dia-a-dia de uma mulher, além de ser a moldura do rosto, o cabelo para muitas, é a base da auto-estima! Se o cabelo não está bem, por vezes o dia corre mal ou se o cabelo não está como gostaríamos que estivesse, por vezes passamos o dia todo preocupada com ele. Quando temos um compromisso importante como uma reunião, uma viagem ou um encontro, o problema ‘triplica’ .

Penso que, um dos problemas, é que por vezes fazemos algum processo químico nos cabelos e quando o resultado não é o esperado, não temos paciência de esperar e logo queremos fazer outro para consertar o anterior.

Então vai uma dica:

1-Corte as pontas de dois em dois meses. Isso é importante para ir aos pouco retirando as pontas duplas e a parte que pode estar mais ressecada.

2- Compre um excelente shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. A linha profissional de marcas como Kerastase e L’Oreal, são excelentes. Mas fica a seu critério..

3- Compre da mesma linha uma máscara de tratamento e utilize no mínimo uma vez por semana. E siga exatamente o que diz o rótulo.(tempo que o produto deve permanecer no cabelo).

4- Ao lavar os cabelos faça-o com cuidado, aplique o shampoo na palma da mão e com ela espalhe sobre os fios, massageando-os com delicadeza.

5- Enxágue , repita a operação(se achar necessário) e utilize o condicionador do meio dos fios para as pontas dos cabelos, isso deve ser feito para não deixar a raiz ‘gordurosa’ e consequentemente os fios com aspecto oleoso.. Nunca na raiz do cabelo.

6- Retire muito bem o condicionador, e lembre-se de lavar os cabelos sempre com água morna ou fria, nunca com agua quente. O calor da água pode ressecar ainda mais os fios!

7- Seque o cabelo com uma toalha , mas jamais esfregue os fios , apenas faça pressão com a toalha para que ela absorva a umidade.

8- Com os cabelos úmidos é bom utilizar algum leave-in ou creme de pentear .

9- Se você fizer o uso de secador e/ou chapinha , aplique algum protetor térmico antes. Gosto muito da marca Dove.

10- Caso tenha feito um processo químico (alisamento, luzes, coloração, permanente, etc) e não tenha saído bem, tenha calma! Jamais faça estas coisas em casa, procure um profissional de confiança para fazê-lo. - Lembre-se de que o barato sai caro, se não quer pagar um bom cabelereiro depois não reclame do resultado.

11- Tenha cuidado com presilhas, elásticos e fivelas, pois elas danificam os fios, enfraquecem e o fazem partir.

12- Estabeleça uma rotina de cuidados para os seus cabelos, lavagem em dias alternados e aplicação de máscara semanalmente.

13- Caso seu cabelo seja muito ‘rebelde’ ou tenha fios elétricos, pode também um bom finalizador (gotas de silicone) mas utilize este sempre com os cabelos bem secos e jamais antes do secador ou chapinha.

14- E não esqueçam, comprem produtos conhecidos e de marcas. Sempre enfatizo isto porque produtos de marcas renomadas já passaram por diversos testes, e diversas fases de estudos antes de serem colocados no mercado, daí a garantia de melhor resultado ser maior.

Espero que gostem



3 comentários:

  1. Olá!Primeiramente quero agradecer pela visita e pelo carinho!
    E quero dar os parabéns por essa matéria eu ADOREI muito completa e explicativa!Eu uso os shampoos da loreal acho maravilhosos mesmo.Não fazia nem ideia de que nao poderia passar silicone antes da chapinha, aprendi a dica!
    E nossa cabelo com quimica é tenso mesmo, eu uso tinta pra deixar loiro, estou sempre mudando e acabo esquecendo de cuidar!Gostei muito da dica das prisilhas e de que eh bom cortar as pontas!
    Realmente amei a matéria, meus parabéns pelo blog, maravilhoso!

    Beijos, lindaa fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas ,pelo jeito eu estava fazendo tudo errado...:)

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas pelo jeito eu estava fazendo tudo errado.:)

    ResponderExcluir

Meninas Ficamos muito felizes com a participação de vcs, é muito importante para nós...

Bjim... e voltem sempre... *Ü*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cupom Desconto QZKANY

Cupom Desconto QZKANY
Loja Virtual Moda Vicio

Acesse o Blog!

Acesse o Blog!!

Confira as Promoções

Confira as Promoções
Loja Virtual