27 março 2012

SALTOS



Salto Alto Perfeito para Cada Ocasião

Que um bom salto ajuda a mulher ficar mais elegante, todo mundo sabe ! 
Mas tem o outro lado , os riscos que que ele causa para a saúde.
Existe algum salto seguro para a saúde? Vamos ver isso agora....
Na opinião de especialistas, existe ! Mas deve ter uma escolha certa para cada situação. 
Há os que oferecem mais estabilidade ao andar, outros mais confortáveis, outros que forçam demais a musculatura (não devem ser usados por muito tempo).

O ideal é dosar saúde + elegância. Não devemos usar todos os dias , alternar com sapatilhas e sapatos mais baixos , ajuda a não “forçar” muito a musculatura , além de ser confortável.

Confira algumas dicas  sobre cada um deles. Afinal , são vários estilos, formatos tamanhos diferentes de salto que existem no mercado , e para qual ocasião são mais apropriados:

Salto Agulha –  Fino, reto , tem geralmente de 6 a 15 cm. É o mais elegante dos saltos, mas deve ser utilizado com cuidado, é bastante difícil manter o equilíbrio sobre um salto agulha. Combina com peças mais clássicas, além de calças e saias mais coladas no corpo. Indicados  para ocasiões  especiais(formais) e não para o dia-a-dia, pois cansam muito os pés.       
                   
                                                           Louboutin : Sonho de Consumo !
                                                                                                              


Salto Anabela - É um clássico em termos de salto. Geralmente é mais baixo na planta do pé, e mais alto na altura do calcanhar, ou até mesmo com uns dois dedinhos de altura na parte da frente, tornando o calçado ainda mais confortável. Combina com vestidos de cortes retos ou calças um pouco mais largas.Super confortável,  pois geralmente é fabricado com materiais leves, oferece mais estabilidade e segurança para os pés; atenção para o tamanho do salto É um salto contínuo sob todo calçado, e não apenas embaixo do calcanhar. 
Esse ao lado é meu Peep Toe, e eu acho ele muito confortável, realmente quando não quero caprichar, mas não sair do salto... rsss pego ele e "perna para que te quero"...





  Salto Plataforma - A plataforma é um salto colado ao solado do sapato, sendo alto da planta do pé ao calcanhar. É um sapato para o dia a dia, devendo ser usado com roupas mais casuais, como jeans, saias e shorts.O salto plataforma é muito popular, cuidado ao usar em formalidades, são mais confortáveis, mas não muito elegantes. Assim como o Anabela, é contínuo sob todo o calçado, com o diferencial de que é alto desde a planta do pé, até o calcanhar. É bem mais confortável para caminhar, mas a queda de uma plataforma pode machucar os tornozelos seriamente. 

 Já esses entre outros que também tenho, são os meus preferidos, pois como sou baixinha e trabalho o dia inteiro, nada melhor que uma boa plataforma para ficar nas alturas... rsss



Salto Meia Pata – Uma espécie de plataforma que se localiza na planta do pé; pode vir acompanhado de saltos finos ou anabelas. Meu preferido , não cansa tanto o pé.


  




Aqui também seguindo o mesmo nível de conforto AMOOO os "Meia Pata" sapato fechado ou sandália não importa, gostoso para caminhar e incrementa o seu look, o deixando bem estiloso.






 

Salto Vírgula -  Esses saltos em forma de vírgula foram criados em 1950 pelo designer francês Roger Vivier. Apesar de parecerem desconfortáveis, reequilibram o peso do corpo – assim, para quem usa são iguais a qualquer outro salto. Contudo, é bastante ousado, e sensual, devendo ser usados por mulheres com estilo marcante. Bom para combinar com peças de cortes irregulares e jeans justos.




Salto Sabrina ou Carretel - " Não é meu estilo, " . Foi popularizado no filme Sabrina, estrelado por Audrey Hepburn nos anos 60. É “acinturado”, geralmente baixo e delicado. É bastante versátil e confortável , podendo ser usado com saias, calças de todas as alturas, shorts e vestidos.






 Salto Cone - O salto em formato de cone invertido como casquinha de sorvete .Além de modernizar o visual, é elegante e confortável, por ter um apoio mais largo no calcanhar, facilita o caminhar. Só é preciso tomar cuidado para não perder o equilíbrio! Combina desde vestidos , jeans , shorts até com , tailleur e casaquinhos marcados na cintura.


 Robusto - Tendência Inverno 2012. Além de ser mais confortável, torna o visual mais descontraído. É um salto mais largo que torna o look menos formais,  sem perder elegância. Este salto pode ter tamanhos variados e é mais seguro ao caminhar. Pode ser usado por mulheres  de todas as idades. Os looks que combinam são variados, vestidos e saias médias, shorts, legging e jeans curtos .




Seja qual for seu estilo, o salto é sinônimo de elegâcia SEMPRE!










16 comentários:

  1. Salto, salto, salto, qual mulher não ama um salto!!
    Eu sou loouucaa por saltos. Esses estão lindos, adorei o post!
    Beijão
    luxodeconfete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. migaaaaaaaaaaaaaaaaa ameeeeeeeeeeeeei o primeiro e o último!! que perfeiçãoooooooooooo

    jeheehehehe

    amoooo aki!!!!

    beijoeeessss minhas lindas

    ResponderExcluir
  3. OI Girls do Pepper Bijux,que capricho esse blog,hein,,?? e essas pimentinhas pra todo lado,que fofo,,adooooooro, sigo e retorno com certeza.
    um xeiro apimentado !!!
    espero sua visitinha
    http://ladonnabambola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Gostei muito do post, com toda certeza que todas nós amamos saltos, mas como foi dito é sempre bom usar tb sapatos baixos, pela saude das nossas pernas e da nossa coluna,,, hehe
    mas pra se sentir linda mesmo nada melhor que aquele louboutin... kkkk
    bjs

    http://debidvs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog! Já estou seguindo! Dá uma passadinha no meu! http://www.criativabolsas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que sua máquina está chegando! Logo vc estará a todo vapor né? No começo pode parecer difícil, mas depois que pega o jeito é uma delícia!
    Bjo e obrigada por acompanhar o bloguito viu?

    ResponderExcluir
  7. amooo salto
    tbm com 1.58 e casada com um cara de 1.97 é tipo obrigatorio pra não parecer sobrinha dele né

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/cacaumakeup

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuuuuuuu eu babei em cada um rsrs'''
    O meu preferido também são os meia pata...sou louca por eles e não abro mão rs''''
    Os de salto agulha também são minha paixão...amo mesmo!

    Adorei a matéria, bem completinha ;)

    Beijos flor, boa noite
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. salto alto é tudo de bom deixa a mulher linda e elegante mas pena que cansa né andar no salto eu sempre acabo usando rasteirinha pois já rompi os ligamentos do tornozelo ai agora poupo eles um pouco deixo o salto para festas e momentos especiais http://mulhervaidosacom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não consigo andar muito de salto, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Daniela... não achei nenhum contato seu para nós te agradecer por tamanho carinho, vamos estar sempre esperando sua visitinha por aki.. e se o próximo comentário vc quiser deixar um e-mail para contato vamos ficar mt feliz, para retribuir o carinho...

    ResponderExcluir
  12. eu amo salto, beijinhos.

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  13. adoro salto!!!!!!!!!!
    http://mimihelena1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei seu blog, seguindo tbm *-* bjs

    ResponderExcluir
  15. Lindos! Prefiro os com meia-pata, são muito confortáveis!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amo de paixão salto alto... (pena que ainda tenho 10 anos...)

    ResponderExcluir

Meninas Ficamos muito felizes com a participação de vcs, é muito importante para nós...

Bjim... e voltem sempre... *Ü*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cupom Desconto QZKANY

Cupom Desconto QZKANY
Loja Virtual Moda Vicio

Acesse o Blog!

Acesse o Blog!!

Confira as Promoções

Confira as Promoções
Loja Virtual