25 abril 2011

REMOVER MAQUIAGEM

Dicas sobre como remover a maquiagem

Depois de falarmos sobre maquiagem e como utilizar os pincéis de forma correta , vamos falar sobre a remoção da maquiagem.

Semana passada vi uma reportagem bem interessante em um jornal , sobre demaquilantes e acho interessante compartilhar com vocês.

Todas as informações foram dadas pelas Dras. Adriane Faria e Luciane Esmanhoto, ambas médicas dermatologistas. Vamos conferir?


SHAMPOO DE BEBÊ


A primeira coisa que me chamou a atenção foram as explicações em relação ao uso de shampoo infantil para retirar maquiagem. Conheço muitas meninas que utilizam esse método para retirar maquiagem . Eu usava pra tirar rímel.

Mas atenção: shampoo infantil não tira a maquiagem. De acordo com as informações prestadas pelas Dras., o shampoo "tem uma função parecida com a do sabonete e serve apenas para lavar o rosto e não retira a maquiagem". Então, meninas, tratem de usar o shampoo infantil para lavarem os pincéis, e não para tentar tirar a make!


LENÇOS UMEDECIDOS DE BEBÊ


Na mesma linha entram os lenços umedecidos para limpeza do bebê. Então: lenços de bebê foram feitos para limpar a bunda do bebê e não para tirar maquiagem.

A reportagem também abordou a : "Apesar de serem delicados, os lenços umedecidos têm álcool e perfume e são ásperos ao toque, o que pode irritar a pele e os olhos".

Também é bom evitar loções com corantes, perfumes e adição de álcool, que "tendem a irritar os olhos e causar alergias no rosto"


LENÇOS DEMAQUILANTES


Por outro lado, existem os lenços demaquilantes que funcionam muito bem na tarefa de remover a make. "Eles são mais caros que os produtos convencionais, mas as especialistas garantem que o investimento vale a pena e que são ótimos para remover a maquiagem sem agredir a pele. Mas não confunda com os lenços umedecidos para criança, que não são indicados para este tipo de uso".

Já em relação à área dos olhos, as Dras. garantem que não é necessário um produto específico para esta região: "por ser mais sensível, ela merece um cuidado maior, mas não é necessário um produto específico. Use o mesmo demaquilante do restante do rosto, mas faça movimentos mais suaves para tirar sombra, rímel e delineador. Se precisar, use um cotonete para ajudar na limpeza principalmente das pálpebras e canto dos olhos".


Outra dica: tomar banho antes de dormir não é suficiente para retirar a maquiagem. "Água e sabonete não são suficientes para remover os resíduos da maquiagem. Use o demaquilante, limpe bem a pele e só depois tome banho".

Por fim, como saber se a maquiagem saiu? Simples: "conforme o algodão for ficando sujo, troque-o. Quando passar um novo algodão pelo rosto e ele sair sem manchas ou sujeiras, seu rosto está limpo. Ao final do processo, você deve sentir sua pele hidratada e suave ao toque. Se ela estiver ressecada, engordurada ou com uma sensação de que está esticada, cuidado: você deve estar usando o produto errado".


Avon Make Up Remover - Eu Uso (recomendo)


Embora digam que seja para olhos, eu uso no rosto inteiro e funciona muito bem.
Ela deixa o rosto um pouco oleoso na hora que você passa, com um algodãozinho,
mas logo, logo seca e fica uma delícia.

Já faz tanto tempo que comprei meu primeiro pote do produto que nem lembro quando foi e, desde então, ele tem sido meu fiel companheiro.

Coloco um pouco do produto em um algodão e ele remove completamente a maquiagem dos olhos, inclusive algumas máscaras de cílios mais resistentes. Vejam como fica o algodão depois da remoção da maquiagem:



Sou viciada em rímeis e, comigo sempre funcionou bem, nunca ardeu e sempre retirou até o rímel à prova dágua..

Para quem, assim como eu, não está disposta a gastar horrores em um demaquilante, recomendo esse produto da Avon.

Acho que vale a pena, meninas.

*Não lembro do preço, mas acho que não passa de 5 a 8 reais.

Espero que tenham gostado das dicas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas Ficamos muito felizes com a participação de vcs, é muito importante para nós...

Bjim... e voltem sempre... *Ü*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cupom Desconto QZKANY

Cupom Desconto QZKANY
Loja Virtual Moda Vicio

Acesse o Blog!

Acesse o Blog!!

Confira as Promoções

Confira as Promoções
Loja Virtual